Atrium - Centro Criativo Da Baixa De Faro

+ recentes

UD24 UNFOLDING DESIGN BOUNDARIES

2024-04-09 23:11:12

CONFERENCE THEME 10TH EDITION 04 & 05 OF JULY 2024 - Aveiro / PT

13ª EDIÇÃO DO ALGARVE DESIGN MEETING

2024-03-15 22:57:07

DE 20 A 25 DE MAIO, FARO PREPARA-SE PARA SE TORNAR NA CAPITAL DO DESIGN AO RECEBER A 13ª EDIÇÃO DO ALGARVE DESIGN MEETING.

 

Protocolo entre o Instituto Superior de Gestão e a AND

2022-05-31 09:48:33

 

No âmbito do Protocolo existente entre o Instituto Superior de Gestão e a AND, os nossos associados (extensível...

INFORMAÇÃO

Desde 2009 encerrado, o centro comercial ATRIUM, localizado entre a Rua de Santo António e a Rua Vasco da Gama, tem um enorme potencial, seja pela localização seja pela área útil e versátil que dispõe.

Encontrando-se em óptimas condições de conservação pode a sua dinamização afirmar-se a curto prazo como um importante contributo para o Município de Faro.

Assim acordou o Município de Faro, através da AMBIFARO com a entidade detentora do imóvel, o Millenium-BCP a sua reabertura e utilização parcial até que seja possível uma solução definitiva.

Neste contexto, foi estabelecido um protocolo entre a AMBIFARO, a AND -Associação Nacional de Designers e a Associação Cultural Palácio do Tenente, para a gestão e dinamização do centro.

O projeto assume a designação de ATRIUM - Centro Criativo da Baixa de Faro e tem por objectivo promover iniciativas nas áreas criativas (arte, design, teatro, música, cinema, etc.), como exposições, oficinas de trabalho, lojas pop-up, seminários, workshops, mercados temáticos e espaços interdisciplinares em articulação com outras entidades locais e infraestruturas empresariais públicas ou privadas da região do Algarve.

As entidades têm a responsabilidade de programar as iniciativas e angariar parceiros para que em conjunto, este projecto atraia ao centro de Faro iniciativas culturais, projectos criativos, iniciativas empresariais, performances artísticas, aumentando os públicos e a notoriedade da Baixa de Faro.

A abertura do espaço, será no dia 13 de Dezembro, às 10 horas.
Brevemente colocaremos toda a programação, projetos e atividades previstas para esta data.

Bem vindos ao novo projeto A T R I U M.