Gaia Design Meeting | Indústria >> 18,19 e 20 de Setembro 2014 >>

+ recentes

Diálogos de Design

2024-04-22 10:19:42

A segunda edição do evento de Design focado no talento algarvio já está quase a chegar, e desta vez vai acontecer em colaboração com o 13º Algarve Design...

UD24 UNFOLDING DESIGN BOUNDARIES

2024-04-09 23:11:12

CONFERENCE THEME 10TH EDITION 04 & 05 OF JULY 2024 - Aveiro / PT

13ª EDIÇÃO DO ALGARVE DESIGN MEETING

2024-03-15 22:57:07

DE 20 A 25 DE MAIO, FARO PREPARA-SE PARA SE TORNAR NA CAPITAL DO DESIGN AO RECEBER A 13ª EDIÇÃO DO ALGARVE DESIGN MEETING.

 

Gaia

Design Meeting

| Indústria

------------------

------------------

Convento

Corpus Christi

18, 19 e 20 de Setembro 2014

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

 

A Associação Nacional de Designers - AND e o Instituto Politécnico do Cávado e Ave – IPCA, irão realizar o Gaia Design Meeting | Indústria, evento agendado para os dias 19 e 20 de Setembro de 2014 e que tomará o espaço do Convento Corpus Christi, na zona histórica de Vila Nova de Gaia.

Nesta primeira edição do Gaia Design Meeting | Indústria a AND estabeleceu uma parceria com a Inovagaia e conta também com o apoio institucional da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

O Gaia Design Meeting | Indústria tem como propósito focar a importância da atividade profissional dos designers no contexto da produção industrial, colocando em evidência esta necessária cooperação para o desenvolvimento da sociedade. Pretende destacar como o papel das indústrias criativas é de fulcral importância para a evolução social, cultural e económica do País.

Este encontro entre designers e indústrias estará organizado num conjunto de seminários para o qual a AND convida um painel composto por qualificados oradores, nacionais e estrangeiros, que deixará um leque de reflexões, orientações e exemplos concretos relacionados às temáticas dos processos de pesquisa e de desenvolvimento industrial.

O Gaia Design Meeting | Indústria tem também como um dos seus principais objectivos aproximar os públicos para todo um conjunto de reflexões e de comportamentos entre os designers e as indústrias. Para lá dos seminários, o evento terá na sua programação a realização de workshops temáticos e exposições.

A entrada livre reforça a missão de utilidade deste encontro contribuindo assim para uma efetiva compreensão dos públicos da importância da prática do design no seio das indústrias e como esses elos são fundamentais para corresponder às necessidades de uma sociedade cada vez mais informada e exigente.

A Associação Nacional de Designers AND lançou o conceito Design Meeting a nível nacional, tendo como referência o bem-sucedido Algarve Design Meeting em Faro – com 4 sucessivas edições, potenciando assim encontros de relevante importância para as diferentes comunidades.