7º Algarve Design Meeting - Faro - Portugal

+ recentes

UD24 UNFOLDING DESIGN BOUNDARIES

2024-04-09 23:11:12

CONFERENCE THEME 10TH EDITION 04 & 05 OF JULY 2024 - Aveiro / PT

13ª EDIÇÃO DO ALGARVE DESIGN MEETING

2024-03-15 22:57:07

DE 20 A 25 DE MAIO, FARO PREPARA-SE PARA SE TORNAR NA CAPITAL DO DESIGN AO RECEBER A 13ª EDIÇÃO DO ALGARVE DESIGN MEETING.

 

Protocolo entre o Instituto Superior de Gestão e a AND

2022-05-31 09:48:33

 

No âmbito do Protocolo existente entre o Instituto Superior de Gestão e a AND, os nossos associados (extensível...

SEMINÁRIOS - EXPOSIÇÕES - POP UP DESIGN SHOP - WORKSHOPS - CINEMA - VIDEOMAPPING

 

20 A 27 DE MAIO - 2017

FÁBRICA DA CERVEJA - FARO

HORÁRIO: DIA 20 – SESSÃO DE ABERTURA - 18H

DIAS 21 A 27 DE MAIO - 15H ÀS 24H

 

 

 

RESUMO

O Algarve Design Meeting é um evento internacional que promove as áreas dos Audiovisuais, em todas as suas formas de expressão. 
Reúne anualmente na cidade de Faro, designers, marcas, indústria, investigadores, empresas ou instituições, que durante uma semana participam num programa completo e variado que envolvem conferências, workshops, exposições, cinema e videomapping.

É organizado pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve e conta com os apoios institucionais da AND - Associação Nacional de Designers, Direção Regional de Cultura do Algarve, Câmara Municipal de Faro, Câmara Municipal de Loulé, Universidade de Tomas Bata - Rep. Checa, Design Council, Design For Europe, Museu Zero e tem o alto patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.

 

Este ano, a 7º Edição do Algarve Design Meeting irá realizar-se novamente na emblemática Fábrica da Cerveja em Faro. Num espaço com cerca de 2.000 m2, pretendemos por um lado, através das várias atividades (seminários, exposições, workshops, mostra, etc.), continuar a divulgar e promover o design e os audiovisuais, como áreas de inovação e intervenção estratégica, fundamentais para o desenvolvimento social, cultural e económico. Por outro, que os produtos e os serviços sejam comercializados, as ideias ganhem forma, e novas oportunidades de negócio e parcerias surjam num ambiente informal e plataforma de network na área do design.

 

Nas 5 Edições realizadas, o Algarve Design Meeting contou com:

+ 120 oradores | + 30 workshops | + 5000 visitantes | + 60 empresas

Inserida na programação do ADM, será realizada a 4ª Edição do Festival de Videomapping,  na fachada da Igreja da Sé, em Faro às 22h horas do dia 27 – Sábado. Vão ser projetados os trabalhos realizados pelos alunos da Universidade do Algarve-ESEC, Universidade de Tomas Bata-República Checa, Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, Universidade do Porto-FBAUP e Universidade de Aveiro.

Todas as atividades das edições anteriores podem ser consultadas em:

 

http://algarvedesignmeeting.ualg.pt/